MINORIA QUE FAZ A DIFERENÇA

 ESTER, GIDEÃO E ABIGAIL estavam praticamente sozinhos, mas deixaram-se usar pelo SENHOR em favor dos que  lhes estavam próximos.

Como você se vê?

Como DEUS vê você? Como Ester? Órfã, criada pelo tio, sem dinastia e família ilustre, judia, mas enviada ao palácio... E o que aconteceu? Escolhida e amada pelo rei Assuero para ser sua esposa e rainha e mais tarde, por seu intermédio, salvou o seu próprio povo da morte. DEUS tinha um propósito na sua vida: "(...) e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?" ET 4. 13-14)

Como Gideão? Salvando um pouco de trigo para que os midianitas não saqueassem;  da família mais pobre, sendo o menor, pessoa sem nenhuma importância: "(...) e eu, o menor na casa de meu pai" (Jz 6. 15). Porém, DEUS via Gideão como homem Valente, libertador do povo - um juiz que, com 300 homens, venceu os midianitas.

Como Abigail? Casamento fracassado, esposa de um insensato, mas salvou sua família da morte, das mãos de Davi. Com humildade e sabedoria, fez com que ele mudasse de idéia, tornando-se, no final, esposa do rei.

Muitas vezes, somos minoria. Vemo-nos sem apoio e saída; esquecemos de que DEUS conta conosco, tem um alvo e propósito em cada vida. Precisamos assumir nosso posto de intercessoras, de filhas de oração, crendo que DEUS honrará nossa fé. Em Gênesis 18.32, observamos, pelo diálogo com Abraão, que DEUS pouparia Sodoma e Gomorra se lá houvesse 50, 45, 40, 30, 20 ou, apenas dez justos - mas, nem 10 havia. Apenas quatro: Ló, a esposa (que se tornou uma estátua de sal, não salva) e duas filhas ((Gn 19. 23-29). Uma minoria - apenas dez justos - faria a diferença entre a destruição de Sodoma e Gomorra, Ele deve ter levado um choque, porque lá morava seu sobrinho Ló com família.

Desse momento, então, começou a interceder por aquelas cidades, com uma série de pedidos de clemência. E DEUS, pacientemente, sempre respondendo: "Por amor a eles não destruirei". Sim, DEUS está disposto a poupar comunidades inteiras por amor de uns poucos homens e mulheres intercessores, fiéis e tementes a Ele. Que eu e você possamos ser os meios de proteger nossas comunidades e salvar conhecidos e familiares com nossa presença e testemunho.

Portanto, seja a minoria com a qual DEUS conta e que fará a diferença com sua vida, testemunho e intercessão. Seja sal, com sua presença purificadora e luz, em lugar bem visível, afugentando as trevas e iluminando a todos."Vós sois o sal da terra" (...), "a luz do mundo". "Assim, brilhe também a vossa luz" Mt 5. 13-16), para que o Pai receba toda honra e glória.

ELSE PARANHOS

REVISTA VIDA CRISTà







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual