Edificação: As bênçãos decorrentes da obediência

( Deuteronômio 28. 1-14)

1 - Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu  Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.
2 - Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas as bênçãos:
3 - Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo.
4 - Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
5 - Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
6 - Bendito serás ao entrares e bendito ao saíres.
7 - O Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os teus inimigos que se levantaram contra ti, por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença.
8 - O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o Senhor, teu Deus.
9 - O Senhor te constituirá para si em povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor, teu Deus, e andares nos seus caminhos.
10 - E todos os povos a terra verão que és chamado pelo nome do Senhor e terão medo de ti.
11 - O Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo, na terra que o SENHOR, sob juramento a teus pais, prometeu dar-te.
12  - O SENHOR te abrirá o bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.
13 - O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás encima e não debaixo se obedeceres, aos mandamentos do SENHOR, teu Deus , que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
15 - Não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, seguindo outros deuses, para os servires.


  • Agir de forma que agrada a Deus.
  • Obediência a Deus: Nunca saímos perdendo, se ouvirmos a voz de Deus.
  • Deus os  abençoará nas cidades e nos campos.
  • Deus os abençoará dando-lhes muitos filhos, boas colheitas e com muita comida.
  • Deus os abençoará em tudo que fizerem.
PAZ E GRAÇA A TODOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual