Mensagem de fé: O chamamento de Deus a Gideão

é o mesmo que o Senhor nos faz hoje. ( Juízes 6. 11).

VAI NESSA TUA FORÇA!

11 - Então, veio o Anjo do Senhor, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no Lagar, para o pôr a salvo dos midianitas.
12 - Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente.
13 - Respondeu-lhe Gideão: Ai, Senhor meu! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas.
14 - Então, se virou o Senhor para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?
15 - E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai.
16 - Tornou-lhe o Senhor; Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem.
17 - Ele respondeu: Se, agora, achei mercê diante dos teus olhos; dá-me um sinal de que és tu, Senhor, que me falas.
18 - Rogo-te que daqui não te apartes até que eu volte, e traga a minha oferta, e a deponha perante ti. Respondeu-lhe ele: Esperarei até que voltes.
19 - Entrou Gideão e preparou um cabrito e bolos asmos de uma efa de farinha; a carne pôs  num cesto, e o caldo, numa panela; e trouxe-lho até debaixo do carvalho e lho apresentou.
20 - Porém o Anjo do Senhor lhe disse: Toma a tua carne e os bolos asmos, põe-nos sobre esta penha e derrama-lhes por cima o caldo. E assim o fez.
21 - Estendeu o Anjo do Senhor a ponta do cajado que trazia na mão e tocou a carne e os bolos asmos; então subiu fogo da penha e consumiu a carne e os bolos;  e o Anjo do Senhor desapareceu de sua presença.
22 - Viu Gideão que era o Anjo do Senhor e disse: Ai de mim, Senhor Deus! Pois vi o Anjo do Senhor face a face.
23 - Porém o Senhor lhe disse: Paz seja contigo! Não temas! Não morrerás!
24 - Então Gideão edificou ali um altar ao senhor e lhe chamou de O Senhor É Paz. Ainda até ao  dia de hoje está em Ofra, que pertence aos abiezritas.

  • Há três coisas interessantes a serem  observadas em Gideão:
1 - que conhecia a história dos feitos de Deus na vida do povo, e devia gostar de ouvir acerca das maravilhas divinas.
2 - que de colocava ao lado do povo.Gideão sabia-se parte de um povo. A fé é individual, mas seus efeitos são vistos na vida do povo da fé.
3 - que sabia também que seu povo estava entregue nas mãos dos midianitas porque Deus o havia permitido. Por que, afinal, coisas ruins acontecem àqueles que são de Deus?

  • Mas, Deus conhece o coração dos seus!
  • Ele obedece, desce, ouve e, por fim adora.
  • A força da  fé havia vencido a incredulidade!
Amém! Amém!

Texto da Revista Vida Cristã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual