Edificação: O perigo da incredulidade e desobediên.

(Hebreus 3. 7-19).

7- Assim, pois, como diz o Espírito Santo:
Hoje, se ouvirdes a sua voz,
8- não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto,
9- onde os vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram as minhas obras por 40 anos.
10- Por isso, me indignei contra essa geração e disse: Estes sempre erram no coração; eles também não conhecem os meus caminhos.
11- Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso.
12- Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;
13- pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia , durante o tempo que se chama hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.
14- Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firmes, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos.
15- Enquanto se diz:
Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação.
16- Ora, quais os que , tendo ouvido, se rebelaram? Não foram, de fato, todos os que saíram do Egito por intermédio de Moisés?
17- E contra quem se indignou por 40 anos? Não foi contra os que pecaram, cujos cadáveres caíram no deserto?
18- E contra quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão contra os que foram desobedientes?
19- Vemos, pois, que não puderam entrar por causa da incredulidade.

  • A incredulidade e desobediência é terrível e frustrante.
  • Tem poder de frustrar sonhos espirituais se concretizarem.
  • Frustrar a ação milagrosa de Jesus.
  • Perder a bênção.
  • Viver no pecado:" Serão quebrantados subitamente sem que haja cura". (Provérbios 29. 1).
  • " Deus vai zombar dos escarnecedores.
  • Horrível coisa é cair nas mãos  do Deus vivo!
  •  ( Hebreus 10. 31).
  • Não provocar a ira do Senhor.
  • Atitude de provocação à Deus: Quem continua no pecado; rebeldia.
  • Não viver no estado de incredulidade
  • Homem sensato constrói  sua casa sobre a rocha.
  • E se alguém está em Cristo é nova criatura.
 Graça e Paz a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual