Mensagem de Fé: A ressurreição de Jesus

"Eu lhes dou a minha paz"

"Naquele mesmo domingo, à tarde, os discípulos de Jesus estavam reunidos de portas trancadas, com medo dos líderes judeus. Então Jesus chegou, ficou no meio deles e disse: "Que a paz esteja com vocês!" ( João 20. 19).
      "Por que essa tragédia aconteceu? De que valeu seguir nosso Mestre? Tudo está perdido! Ninguém poderá nos salvar agora. Seremos mortos!"
       Logo depois da morte de Jesus, os discípulos se esconderam porque estavam muito amedrontados e aguardaram o desenrolar dos acontecimentos trancados numa casa, imaginando que seriam os próximos a morrer. Eles ainda não tinham compreendido o verdadeiro significado da vida, da missão e da morte de Cristo e não sabiam que ele havia ressuscitado. Mas, de repente, Jesus apareceu no meio deles e lhes desejou a paz.
       A morte e o túmulo não puderam reter o poder e a glória de Cristo. Jesus ressuscitou e conquistou a vitória sobre os pecados e sobre a morte. Aqueles que confiam nele também podem ter a certeza de que despertarão da morte para desfrutarem a vida eterna.
        Durante nossa vida aqui na terra, nossos problemas não vão desaparecer ou se resolver num instante. Mas  podemos confiar que Jesus estará conosco em todos os momentos, como ele mesmo afirmou ( João 16. 33). Ele já sentiu o que sentimos. Ele nos entende e se compadece de nós. Com Cristo, nós podemos ter paz mesmo passando por provações e viver sob a expectativa da vida eterna: "Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá.
        Não fiquem aflitos, Nem tenham medo". ( João 14. 27) " Eu vou preparar um lugar para vocês...e,  depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também".
        Na estrada que nos leva para junto de Cristo, caminhamos sob a bênção e a orientação da sua paz.

Texto: Bíblia da Família.

Reflexão: A Páscoa é segundo o Novo Testamento, um símbolo profético da morte de Cristo, da salvação e da nova vida pela fé e a partir da Redenção: A salvação oferecida ao homem por Jesus Cristo, na cruz.

  • Em Cristo temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento ( Efésios 1. 7-8).
Ser filho de Deus é um privilégio: podemos viver agora e eternamente com Nosso Senhor!

Que Deus nos abençoe rica e abundantemente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual