Mensagem de Fé: Zacarias (1. 1-6)

Exortação ao arrependimento

1 - No oitavo mês do segundo ano de Dario, veio a palavra do Senhor ao profeta Zacarias, filho de Baraquias e neto de Ido, dizendo:
2 - O Senhor se irou em extremo contra vossos pais.
3 - Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos.
4 - Não sejais como vossos pais, a quem clamavam os primeiros profetas, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Convertei-vos, agora, dos vossos maus caminhos e das vossas más obras; mas não ouviram, nem me atenderam, diz o Senhor.
5 - Vossos pais, onde estão eles? E os profetas acaso vivem para sempre?
6 - Contudo, as minhas palavras e os meus estatutos, que eu prescrevi aos profetas, meus servos, não alcançaram aos vossos pais? Sim, estes se arrependeram e disseram: Como o Senhor dos Exércitos fez tenção de nos tratar, segundo os nossos caminhos e segundo as nossas obras, assim ele nos fez.

  • - Quem não gostaria de uma segunda chance? Mudar a nossa história.
  • Temos que conviver com as consequências de nossas escolhas - o que de certa forma, nos tornamos mais responsáveis.
  • Nosso relacionamento com Deus - Essa nova chance nos foi dada quando Deus enviou seu filho unigênito, que entregou sua vida no lugar da nossa.
  • O "Rei de Jerusalém" veio ao mundo de modo tão humilde.
  • No texto Zacarias menciona pessoas rebeldes que não ouviram as advertências dos profetas e continuaram a praticar suas más obras.
  • O Senhor sempre nos dá uma nova chance, convidando-nos ao arrependimento.
  • Volte para mim! , diz o Senhor.
  • Se você está longe do Senhor, aceite o seu convite: Volte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual