Mensagem de Fé: A cura do cego de Jericó

(Marcos 10. 46-52)

46 - E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho
47 - e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
48 - E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
49 - Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego; dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.
50 - Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.
51 - Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.
52 - Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia Jesus estrada fora.


  • Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa  e cearei com ele, e ele comigo.(Apocalipse 3. 20).
Devemos abrir a porta do nosso coração; sermos humildes.

  • E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.( João 8.32).
- Bartimeu vivia em completa escuridão.
- A cegueira de Bartimeu estava ligada ao pecado de seus pais ?
- Por quê as pessoas inocentes sofrem? Passam por situações difíceis e complicadas.
- Deus não é autor do mal.
- Existe um inimigo que trabalha contra nós; para que as dificuldades cheguem.
- Nossa escolhas - Atitudes - Tem consequências.
- Jesus pode curar. Ele é o Médico dos Médicos.
- Só Ele pode perdoar os nossos pecados.
- Só Ele tem o poder da Salvação.

Graça e Paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual