Edificação: A Oração de Habacuque

( Hc 3.!-19).

1- Esta é uma oração do profeta Habacuque sob a forma de canto.
2- Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações; e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.
3- Deus vem de Edom, e do monte Parã vem o santo. A sua glória cobre o céu, e a terra se enche do seu louvor.
4- O seu resplendor é como a luz, raios brilham da sua mão; e ali está velado o seu poder.
5- Adiante dele vai a peste, e a pestilência segue os seus passsos.
6- Ele pára e faz tremer a terra; olha e sacode as nações. Esmigalham-se os montes primitivos; os outeiros eternos se abatem. Os caminhos de Deus são eternos.
7- Vejo as tendas de Cusã em aflição; os acampamentos da terra de Midiã tremem.
8- Acaso, é contra os rios, Senhor, que estás irado? É contra os ribeiros a tua ira ou contra o mar, o teu furor, já que andas montado nos teus cavalos; nos teus carros de vitória?
9- Tiras a descoberto os teu arco, e farta está a tua aljava de flechas. Tu fendes a terra com rios.
10- Os montes te veem e se contorcem; passam torrentes de água; as profundezas do mar, fazem ouvir a tua voz e levantam bem alto as suas mãos.
11- O sol e a lua param nas suas moradas, ao resplandecer a luz das tuas flechas sibilantes, ao fulgor do relâmpago da tua lança.
12- Na tua indignação, marchas pela terra, na tua ira, calcas aos pés as nações.
13- Tu sais para salvamento do teu povo, para salvar o teu ungido; feres o telhado da casa do perverso e lhes descobre de todo o fundamento.
14- Traspassas a cabeça dos guerreiros do inimigo com suas próprias lanças, os quais como tempestade, avançam para me destruir; regozijam-se, como se estivessem para devorar o pobre às ocultas.
15- Marchas com os teus cavalos pelo mar, pela massa de grandes águas.
16- Ouvi-o, e o meu íntimo se comoveu, à sua voz, tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e os joelhos me vacilaram, pois, em silêncio, devo esperar o dia da angústia, que virá contra o povo que nos acomete.
!7- Ainda que a figueira não floresça,
nem haja fruto na vide;
o produto da oliveira minta,
e os campos não produzam mantimentos;
as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco,
e nos currais não haja gado, 
18- todavia, eu me alegro no Senhor,
exulto no Deus da minha salvação.
19- O Senhor Deus é a minha fortaleza, 
e faz os meus pés como os da corça,
e me faz andar altaneiramente.


  • Você pode encarar os seus tropeços como presentes de Deus. Ele está mostrando que você é incapaz de vencer sem Ele. Pés firme, não são um produto de sua própria força interior. Esses pés vêm da fé em Deus e em seu espírito, que vive dentro de você.
  • Misericórdia; Confiança  e Bondade.
  • Espírito Santo: nos mova para que tenhamos essa mesma confiança.
  • Deus: criador;  mantenedor. Ele é Fiel! Nunca falha!
  • O Senhor é a minha força; minha fortaleza.
Amém!! Glória a Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual