Reflexão: A aliança do Senhor com Salomão ( 2 Crônicas 7. 11-22 ).

11-  Assim, Salomão acabou a casa do Senhor e a casa do rei; tudo quanto Salomão intentou fazer  na Casa do Senhor e na sua casa, prosperamente o efetuou.
12- De noite apareceu o Senhor a Salomão e lhe disse: Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício.
13- Se eu cerrar os céus de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra,  ou se enviar a peste entre o meu povo;
14- se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
15- Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.
16- Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias,
17- Quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi, teu pai, e fizeres segundo tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos;
18- também confirmarei o trono do teu reino, segundo a aliança que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor que domine em Israel.
19- Porém, se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos e os meus mandamentos, que vos prescrevi, e fordes, e servirdes a outros deuses, e os adorardes,
20- então vos arrancarei da minha terra que vos dei, e esta casa, que santifiquei ao meu nome, lançarei longe da minha presença, e a tomarei em provérbio e motejo (zombaria) entre todos os povos.
21- Desta casa, agora tão exaltada, todo aquele que por ela passar pasmará (ficará espantado, perplexo) e dirá: Por que procedeu o Senhor assim para com esta terra e esta casa?
22- Responder-se-lhe-á: Porque deixaram o Senhor, o Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se apegaram a outros deuses, e os adoraram, e os serviram. Por isso, trouxe sobre eles todo este mal.

  • A família é a base mais importante da sociedade. Infelizmente, as famílias estão cada vez mais divididas, destruídas por conflitos, desentendimentos e pela falta de amor e tolerância entre seus membros.
  • O divórcio tem sido uma opção constantemente  escolhida por casais que passam por dificuldades.
  • O versículo de Crônicas 7. 14 nos oferece uma orientação sobre o que pode ser feito quando percebemos que nossa estrutura familiar corre perigo. O Senhor promete - e ele nunca deixa de cumprir suas promessas - que, quando nos arrependemos, abandonamos nossa maneira errada de agir e oramos a Deus, ele nos ouvirá, perdoará nossos pecados e, fará nossa família progredir novamente. O Senhor promete abençoar nossa casa sempre que confiamos em seu amor por nós e em seu interesse de que nossa família tenha comunhão  e seja bem sucedida. Por isso temos que fazer a nossa parte , que é priorizar nossa família.
Amém! Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual