Edificação: O Amor nunca falha

O apóstolo Paulo escreveu a mais detalhada revelação bíblica sobre o amor. Uma das características apontadas por ele diz em (I coríntios 13. 8) - O amor jamais acaba; mas havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará.
A palavra "Amor" tem sido excessivamente (usada e abusada) ambivalente.
Amor - que significa , afeição acentuada de uma pessoa por outra; pessoa amada, passou a ser sinônimo de gostar, de ter simpatia, de romantizar, de agir com sentimentalismo, de praticar sexo.
A Bíblia diz que todas estas formas de "Amor" não passam de postura do ser humano, quando entregues às suas paixões, ao seu egoísmo, à sua atitude neurótica de possessividade. Os relatos bíblicos que descrevem a postura meramente humana do amor terminam sempre mostrando que o amor "paixão", falha. Não tem estabilidade emocional.
Não é por acaso que o "Amor" descrito por Paulo "nunca falha". O amor descrito por ele não se origina de natureza humana. Ele é um dos dons do Espírito Santo -O maior de todos. Por isso, ao nos revestirmos do amor dado pelo Espírito, passamos a compartilhar da essência do Senhor. Porque Deus é amor e onipotência , o amor não pode falhar: nos relacionamentos, no trabalho profissional, na vida escolar, no nosso corpo, na nossa saúde, no cotidiano, na vida da igreja. Quando entretanto, nossa natureza é dominada pelo amor que vem de Cristo, esse Amor"em Cristo" nunca falha. "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o AMOR.

Pastores: Hermínio P. Pandino e Tadeu D. Basílio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual