Edificação: Salomão faz aliança com Hirão

(1 Reis 5. 1-12).

1 - Enviou também Hirão rei de Tiro, os seus servos a Salomão (porque ouvira que ungiram a Salomão rei em lugar de seu pai), pois Hirão sempre fora amigo de Davi.
2 - Então, Salomão enviou mensageiros a Hirão, dizendo:
3 - Bem sabes que Davi, meu pai, não pôde edificar ao nome do Senhor, seu Deus, por causa das guerras com que o envolveram os seus inimigos, até que o Senhor lhos pôs debaixo dos pés.
4 - Porém a mim o Senhor, meu Deus, me tem dado descanso de todos os lados; não há nem inimigo, nem adversidade alguma.
5 - Pelo que intento edificar uma casa ao nome do Senhor, meu Deus, como falou o Senhor a Davi, meu pai, dizendo: Teu filho, que porei em teu lugar no teu trono,esse edificará uma casa ao meu nome.
6 - Dá ordem, pois, que do Líbano me cortem cedros; os meus servos estarão com os teus servos, e eu te pagarei o salário destes segundo determinares; porque bem sabes que entre o meu povo não há quem saiba cortar a madeira como os sidônios.
7 - Ouvindo Hirão as palavras de Salomão, muito se alegrou e disse: Bendito seja, hoje, o Senhor, que deu a Davi um filho sábio sobre este grande povo.
8 - Enviou Hirão mensageiros a Salomão, dizendo: Ouvi o que mandaste dizer. Farei toda a tua vontade acerca das madeiras de cedro e cipreste.
9 - Os meus servos as levarão desde o Líbano até ao mar, e eu as farei conduzir em jangadas pelo mar até o lugar que me designares e ali as desamarrarei; e tu as receberás. Tu também farás a minha vontade, dando provisões à minha casa.
10 - Assim, deu Hirão a Salomão madeira de cedro e madeira de cipreste, segundo este queria.
11 - Salomão deu a Hirão vite mil coros de trigo, para sustento da tua casa, e vinte coros de azeite batido; e o fazia de ano em ano.
12 - Deu o Senhor sabedoria a Salomão, como lhe havia prometido. Havia paz entre Hirão e Salomão; e fizeram ambos entre si ALIANÇA.

  • Deus é fiel, nas suas promessas; não falha nunca.
  • O povo de Deus é um grande povo, abençoado e protegido pelo Espírito Santo de Deus.
  • Adversidades: Mas agora o Senhor me deu paz em todas as fronteiras. Eu não tenho inimigos, e não há perigo de ataques.
  • Devemos ampliar nossas tendas; expandir.
  • Proferir palavras de Fé; Murmuração não é bênção.
  • As intempéries da vida, contendas, inimigos dentro ou fora de casa. Buscar o Senhor.
  • Paz e concórdia (aproveitar o vento favorável) e edificar.
  • Fazer a obra do Senhor.Só ele tem a obra e os seus recursos.
  • Conseguimos grandes coisas, quando o nosso coração está tomado pela vontade de Deus.
  • Não tirar os olhos do foco principal.
  • Mudar corações e pensamentos de pessoas, só Jesus!
  • Andarmos em retidão; linha reta; chegaremos mais rápido aos caminhos de DEUS.
AMÉM, AMÉM E AMÉM!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual