Mensagem de Fé: A corrupção Moral de Israel

(Miquéias 7. 1-7)

1 - Ai de mim! Porque estou como quando são colhidas as frutas de verão, como os rabiscos da vindima: não há cachos de uva para chupar, nem figos temporãos que a minha alma deseja.
2 - Pereceu da terra o piedoso, e não há entre os homens um que seja reto; todos espreitam para derramarem sangue; cada um caça a seu irmão com rede.
3 - As suas mãos estão sobre o mal e o fazem diligentemente; o príncipe exige condenação, o juiz aceita suborno, o grande fala dos maus desejos de sua alma, e, assim, todos eles juntamente urdem a trama.
4 - O melhor deles é como um espinheiro; o mais reto é pior do que uma sebe de espinhos. É chegado o dia anunciado por tuas sentinelas, o dia do teu castigo; aí está a confusão deles.
5 - Não creiais no amigo, nem confieis no companheiro. Guarda a porta de tua boca àquela que reclina sobre o teu peito.
6 - Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora, contra a sogra;  os inimigos do homem são os da sua própria casa.
7 - Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.

  • Nascemos com tendências boas e más. Mas damos graças a Deus, que não nos deixou à mercê de nossa tendências naturais.
  • O certo e o errado (discernimento).
  • Os últimos tempos seriam difíceis: o amor de muitos esfriará; insensibilidade, frieza.
  • Tudo parece natural: depredar, destruir, corrupção, pecado.
  • Iniquidade contagiante.
  • Gasta-se muito tempo naquilo que não edifica.
  • Somos limitados;  precisamos de mudança; direção nova nos cuidados de Deus.
  • Deus é Fiel. E você?
  • Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais, Ele fará.
  • "Oração a Deus".
Amém, que Deus nos abençoe rica e abundantemente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual