Mensagem de Fé: Família - Alvo de nosso maior patrimônio

Nossa "Família" não é perfeita, mas é o maior bem que possuímos, e não pode ser deixada em segundo plano. portanto, vale à pena lutar em favor dela, sem esmorecer.Trabalhar para tornar nossa família o lugar da presença manifesta de Deus.

  1. - Decida servir a Deus e permita que Ele seja Senhor de sua família. Busque isso em oração. " Eu e a minha casa serviremos ao Senhor".
  2. Ore sempre e sem desanimar por sua família.
  3. Consiga parceiros de oração. - Reúna pessoas para orar; em grupo, em dupla.
  4. Demonstre amor de forma prática. - De cordialidade, de carinho e de afeto.
  5. Ame incondicionalmente a seu cônjuge e seus filhos. - Usando à prática do amor, a do perdão e da tolerância.
  6. Domine a ira; pratique o domínio próprio e o perdão. - A ira humana não faz a justiça Divina agir. Ao contrário - poderá impedir Deus de agir. Assumir os erros e pedir perdão, se necessário.
  7. Abra espaço para o diálogo: De relacionamento transparente que facilite o diálogo e que traga prazer à conversa; ao encontro. A franqueza não pode ser agressiva; não pode implicar em dureza de atitude. A conversa no lar precisa apresentar a característica da verdade.
  8. Zele pela vida sexual no casamento. - A Bíblia diz que não devemos privar um ao outro desta bênção, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente , vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência. ( 1 Coríntios 7. 5).
  9. Tome decisões, enfrente lutas e obstáculos da vida sem perder a fé, e celebre conquistas em família.!
             " No lar cristão, as conversas, os relacionamentos e até as divergências devem ser medidos de acordo com a palavra de Deus ".

Textos para reflexão em família:

Segunda-feira - Buscando em nossa família a unidade de fé.

"Rogo-vos, irmãos pelo nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer". ( 1 Coríntios 1. 10).

Terça- feira - Estabelecendo alvos e conquistas, objetivos e ideais para a família.

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem de Deus". (Provérbios 16. 1).

Quarta-feira - Transformando o trabalho em fonte de prazer e vivendo para servir.

"Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu,como bons despenseiros da multiforme graça  de Deus.
Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que , em todas as coisas, seja Deus glorificado". ( 1 Pedro 4. 10-11).

Quinta-feira - Criando e respeitando regras e normas de disciplina para toda a família.

"Quem ama a disciplina, ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido. ( Provérbios 12. 1).

Sexta-feira - Amando. sentindo-se amado, aceitando a dor  e evitando o sofrimento.

"Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provocação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam". ( Tiago 1. 12).

Sábado - Conquistando a paz promovendo o entendimento.

"Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens". ( Romanos 12. 17-18).

Domingo - Não confundir o ser com o ter.

"Duas coisas te peço: Não mas negues antes que eu morra: afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza, nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário, para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o Senhor? Ou que, empobrecido, não venha a furtar e profanar o nome de Deus". ( Provérbios 30. 7-9).

Amém! Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual