Mensagem de Fé: Modelos de " Orações" para cada necessidade.

Oremos para que Jesus preencha todos os espaços de seu coração, a fim de que a dor não fira você:

  • Amado Jesus, meu Senhor e amigo, agradeço porque não sou órfão. Não estou indefeso diante das tribulações da vida porque "Tu estás comigo". Agradeço porque posso falar contigo a todo instante, tocar-te e ser tocado por Ti. Peço-te perdão, Senhor, porque em momentos de dor e solidão, acabei me ferindo na mágoa e no pecado. Mas agora sei que posso sempre contar contigo e que terei sempre o poder do Teu Espírito agindo em mim. Obrigado, Senhor Jesus, pois Tua presença jamais se afasta de mim. Glória a Ti Senhor.
Vamos orar, exercitando nossa fé:

  • Pai Santo, em nome de Jesus, agradeço por ser um escolhido. Sei que não estou preparado ainda para a grande missão que me deste, mas não me amedrontarei porque Teu Espírito Santo vai me dirigir. Nesta hora, Senhor, deixo tudo para trás e venho buscar em Ti a fortaleza de que necessito para ir adiante em meu caminho. Encho-me de fé e oro com confiança, acreditando que pela fé e pela oração sairei vencedor em todo combate no dia de hoje. Obrigado, Pai, porque investes em mim para que se cumpram os Teus planos de amor nessa terra. Muito obrigado por me dar tanto valor. Glória a Ti, Senhor.
Oremos pedindo sabedoria para usar palavras abençoadas no dia de hoje: (Salmos 33. 14-15)

  • Pai querido, aprendi hoje que palavras malditas são cadeias que me aprisionam a situações de perigo e destruição. Perdoa-me, Senhor, porque devido à  minha constante precipitação no julgar e no falar, tenho sido injusto e impiedoso com tantas pessoas. Perdoa-me se me envolvi em contendas desnecessárias pelo meu modo errado de me expressar. Pai, preciso da sabedoria do Teu Espírito para discernir quando devo falar e quando devo calar. Preciso dele igualmente para saber como falar,  a fim de alcançar com amor o coração de meus irmãos. Usa minhas palavras hoje como sementes de bênção, ó Senhor. Dá-me palavras cheias de paciência, prudência, perdão e bondade. Usa-me, Pai, como um arauto de boas-novas para a vida dos meus irmãos, em o nome de Jesus.
O que a Bíblia diz sobre as palavras que o homem profere?
  • "Guarda tua língua do mal, e teus lábios de palavras enganosas. aparta-te do mal e faze o bem: busca a paz e vai ao seu encalço". ( Salmos 33. 14-15).
  • "O falador fere com golpes de espada; a língua dos sábios, porém, cura. Os lábios sinceros permanecem sempre constantes; a língua  mentirosa dura como um abrir e fechar de olhos". ( Provérbios 12. 18-19)
  • "A língua serena é uma árvore de vida; a língua perversa corta o coração". ( Provérbios 15. 4)
  • "É do fruto de sua boca que um homem se nutre; com o produto de seus lábios ele se farta". ( Provérbios 18-20)
  • " Quem vigia sua boca e sua língua preserva sua vida da angústia". ( Provérbios 21. 23)
Ore pedindo que o Senhor acalme seu coração e o torne apto para enfrentar as batalhas desse dia.
  • Meu Deus é um Deus tremendo, capaz de transformar o mal em bênção e trazer à existência aquilo que ainda não existe. Não me afligirei diante dos desafios desse dia, pois o Senhor, meu Auxiliador, está junto de mim. Minha força está na confiança que deposito nele. Enquanto aqueles que confiam em seus próprios recursos desfalecem e caem, eu me apoio no meu Deus renovo o vigor de minha alma a cada manhã. Lanço sobre o Senhor todas as minhas aflições e, cheio de paz e calma, mantenho o meu passo no caminho da vida. "Pai Querido", em Nome de Jesus, apaziguo meu coração diante de Ti. Rogo que faças silenciar toda agitação inútil no meu interior. Que Teu Espírito Santo fale mais alto do que todas as tribulações desse dia e seja o meu condutor e guia. Amém! Amém!
Orações extraídas do Livro: Basta uma Palavra
Autor: Pe. Antonio José.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual