Reflexão: Verdades à prova do Tempo. Verdade Interior.

À medida que nos tornamos menos arrogantes, começamos a nos abrir para o imponderável, o abstrato, o exotérico e demais manifestações que não costumam ter firma reconhecida em cartório. Eu mesma, outrora tão cabeça dura, me percebo mais tolerante com o que não enxergo. Não passei a acreditar em duendes, mas confio em anjos urbanos e respeito astrologia, 1 Ching, positivismo. Cada um se apega àquilo que possa ajudar a melhorar como pessoa e a ter uma vida mais plena. Minha escada , que antes era feita de idéias concretas, passou a ter também alguns degraus variáveis, irresolutos (indecisos,hesitantes), oscilantes ( sentidos opostos) - não sei como descrever, tampouco as palavras me chegam sólidas ao tratar desse assunto.
     No momento, meu foco está na força da nossa verdade interior, no quanto a gente pode extrair efeitos visíveis daquilo que nos é ainda invisível. Muitos consideram isso uma balela, e estão no seu direito, mas não custa refletirmos sobre essa questão, já que está se falando de algo que não faz mal a ninguém: acreditar na potência da própria vontade.
     Parece simples, mas poucos sabem o que desejam de fato. Deixamos as palavras saírem pela boca sem pensar muito no que estamos dizendo, e às vezes somos ainda mais esquisitos: afirmamos ter um sonho e fazemos justamente o oposto para alcançá-lo, num ritual de auto-boicote que só muitas sessões de análise ajudariam a interromper - em terapia também acredito
     Existe uma frase tão surrada que já nem sei direito quem é o autor verdadeiro, mas ela diz, basicamente, que é melhor prestarmos bem atenção no que desejamos, pois poderemos vir a ser atendidos. Ou seja: é preciso estar muito, mas muito comprometido com o seu real desejo, para o tiro não sair pela culatra. Anda dizendo por aí que precisa de solidão? Cuidado. Está querendo mesmo mudar de vida? Hum. Vá que lhe ouçam.
     Acredite: ouvem-nos. Existe algo chamado empatia espiritual.
Ela faz com que nossos desejos mais sinceros e puros ecoem junto àqueles que têm o mesmo desejo, e através dessa conexão consigamos formatar concretamente um novo caminho em nossas vidas ( as tais coisas invisíveis tornando-se visíveis). A ideia de almas gêmeas talvez passe pelo mesmo conceito, ainda que esta expressão traga um romantismo ultra-idealizado. Porém, estando abertos para transmitir e receber energia, facilitamos sim o encontro com pessoas afins, sintonizadas com nosso espírito e que estão em busca do mesmo que nós. Obviamente, não funciona para curas milagrosas e prêmios de loteria.
      O.K., o.k., dei uma bela viajada e só tenho a lhe agradecer: você foi muito paciente em me acompanhar até aqui. É provável que tenhamos essa empatia espiritual que faz com que escutemos um ao outro sem nunca termos nos visto. Como saber? Tocando a vida e acreditando. Qualquer hora a gente se encontra.

REVISTA O GLOBO
ESCRITORA: MARTHA MEDEIROS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual