Reflexão: Minha ausência na Igreja. Sinto Falta / Faço Falta?



  • Veja o privilégio de pertencer à Igreja e frequentar suas atividades:
  1. - Você pode manter comunhão com Deus e prestar-lhe culto. Fora do templo você perderá a companhia e a comunhão com os irmãos. O melhor da obra de Deus é o serviço feito com os irmãos e para os irmãos. Tudo é mais significativo.
  2. É bem verdade que se pode prestar um bom serviço a Deus fora do templo. Mas o testemunho de fé diante dos irmãos contagia, empolga os outros e glorifica a Deus. E nos grupos; no evangelismo, no envolvimento com as ações sociais da Igreja; com o comprometimento em missões que se experimenta a alegria de viver,  desaparecendo o desânimo e, consequentemente, a depressão perde o seu sentido.
  3. - Na contribuição geral da Igreja você pode evangelizar em lugaras aonde jamais chegaria sozinho. É a força da união no grupo que possibilita o nome de Jesus chegar aos confins da terra. Seus dízimos e ofertas, além de serem testemunho de sua fé, são instrumento nas mãos de Deus multiplicado pelo poder do eterno Pai. 
  4. - A Igreja é uma grande família. Assim ficamos alegres com o sucesso de uns e seremos o ombro pronto a apoiar os que estão caídos. Mesmo que no grupo tenha pessoas fragilizadas por algum tempo; a motivação e a força do grupo reforçam e restauram o cansado.
  5.  -A auto-identificação dos verdadeiros crentes faz com que em lugares estranhos, facilmente, nos tornemos irmãos; isto é garantia, proteção, segurança e prazer, fatores necessários em tempos difíceis.
  6. Na Igreja, você descobre e e se descobre, desenvolvendo seus talentos e habilidades. Nela você tem a oportunidade de falar, dirigir grupos e programas; ensinar e cantar.Tornando-se reconhecido em outros espaços do convívio social no destaque dos que vivem na Igreja, desenvolvem motivações e capacitações que abrem portas para a vida familiar e profissional na sociedade.
  7. - A Igreja, em seu treinamento e capacitação dos crentes, da àqueles que deram e se deram em participar e contribuir com sua disponibilidade de integração e produção social, um avanço para o desenvolvimento dela própria, da cidade e do país. Isso é uma garantia de inclusão social preventiva, o que de mais prático, econômico e saudável pode haver em uma sociedade que medo da violência, que tem produzido uma "Síndrome Coletiva do Pânico".


Obs: Igreja: Não Salva  ninguém . Mas, é a casa do Deus Vivo; esteio; coluna e verdade.
Mensagem, da minha amiga Wanda ,enviada para mim,  por me encontrar momentaneamente afastada da Igreja.

Texto: Pr. Alfredo Neves Brum. Palavra Vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual