Mensagem de Fé: Jesus em Getsêmani

( Mateus 26. 36- 46)

36 - Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse aos seus discípulos:
Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar;
37 - e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.
38 - Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até a morte; fica aqui e vigia comigo.
39 - Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.
40 - E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?
41 - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
42 - Tornando-se a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.
43 - E, voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados.
44 - Deixando-os novamente, foi orar pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras.
45 - Então, voltou para os discípulos e lhes disse: Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos de pecadores.
46 - Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima.


  • Vigiai e Orai sempre.
  • Orar com todo carinho e temor de Deus.
  • Como tem sido a sua prática de oração?
  • Reconhecer que é dependente de Deus.
  • Podemos orar ao Senhor por qualquer motivo, até para saber como orar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual