Reflexão: O Divórcio

A mentira em que acreditamos quando somos tentadas a sair do nosso casamento é" Não há nenhuma solução aceitável para os problemas neste relacionamento, então o divórcio é a única saída". Repassamos essa fita várias vezes em nossa mente até que aceitamos e agimos assim. Enquanto sentirmos dessa forma, há pouca esperança em construir um casamento sólido.
     A ilusão do divórcio é culpar a outra pessoa, ou a si mesma, pelo que está acontecendo em vez de culpar o diabo. Parte do planos do diabo é se infiltrar em nossa vida com um espírito de divórcio, separação e desunião para que nunca trabalhemos nosso profundo crescimento pessoal e nossa realização. Apesar de ser verdade que os problemas começam com palavras e ações ofensivas, o que abre uma porta para o diabo; nós também, frequentemente, falhamos em reconhecer as mãos do diabo nisso. Podemos ser manipulados e nos voltarmos um contra o outro.
     Pessoas que estão sofrendo com um casamento infeliz não serão ajudadas por alguém que, insensivelmente, atira verdades da Bíblia em sua cara. Não farei isso. Mas direi que um bom casamento é merecedor de trabalho para edificar. De fato, os limites de um bom e saudável casamento determinarão uma atmosfera que promove cura emocional. O oposto também é verdadeiro. Leva-se muito tempo para encontrar restauração em um casamento que lhe mantém nervosa, depressiva, ansiosa, com medo ou insegura. Um casamento ruim traz cura emocional a passos lentos.
     O completo florescer de um casamento saudável e feliz não acontece sem plantio apropriado, cultivo cuidadoso, irrigação, atenção, alimentação e intervenção de Deus. Mesmo casamentos realizados no céu morrem aqui na terra sem atenção apropriada.
      Para manter um casamento, você precisa entregá-lo a Deus e estar determinada a seguir o seu caminho:
Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. ( Salmos 127. 1).
  • Não caia nas mazelas do inimigo.
  • Vigie cuidadosamente suas atitudes com o parceiro. Preste atenção em pensamentos como: 
  1. Não investirei mais nada neste relacionamento.
  2. Não sinto mais nada por ele.
  3. Não vejo nada de bom nele.
  4. Não me importo mais com o que ele faz.
  5. Não o amo mais.
  6. Para mim chega.
Esses pensamentos perigosos, embora por vezes justificados, não podem ser tolerados. Eles abrirão caminho para espírito de divisão, ilusão e imoralidade.

Se você for capaz de cultivar um bom casamento, sua restauração terá uma sólida base para poder se desenvolver. Se, no entanto, o divórcio não puder ser evitado ou já aconteceu, olhe para a face de Jesus, receba seu amor e perdão, e encontre libertação da dor do passado. Não deixe que o diabo a prenda para sempre nessa culpa. Só determine que não haverá mais divórcios no futuro.

Como Orar por seu marido:

1 - Ore continuamente, por sua salvação, se ela ainda não aconteceu. Se aconteceu, ore por contínuo crescimento espiritual.
2 - Ore para que ele tenha um coração sedento por mais do Senhor e um desejo de caminhar próximo a ele.
3 - Ore por libertação de qualquer prisão contra a qual ele está lutando ( drogas, ira, egoísmo, irresponsabilidade, luxúria, prostituição ).
4 - Ore para que ele seja realizado com o amor de Deus.
5 - Ore para que ele responda ao seu amor sendo capaz de recebê-lo.
6 - Ore para que seu trabalho seja abençoado e que seu nome seja preservado de qualquer suspeita e maledicência.
7 - Ore para que ele seja tudo o que Deus o criou para ser.

O que a Bíblia diz sobre o divórcio:

Mas no princípio da criação Deus os fez homem e mulher. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe. ( Marcos 10. 6-9) .

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece. ( 1 Coríntios 13. 4-8 ).

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. ( Provérbios 15. 1 ).

Livrem-se de toda amargura, indignidade e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. ( Efésios 4. 31-32 ).

Texto retirado do Livro: Como receber Os Presentes de Deus e enfrentar as armadilhas  da vida.
Autora: STORMIE OMARTIAN.l

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual