A CRUZ NA MISSÃO E NA VIDA DO CRISTÃO

CRISTO SOFREU POR NÓS,
MORREU POR NÓS
E VENCEU POR NÓS!!

"E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria". (Marcos 8. 31)

"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes:
Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua Cruz, e siga-me". (Marcos 8. 34)

"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma"?

O sofrimento acompanha cada ser humano durante toda a vida.
- No sentindo negativo, que  advém do pecado.
- Mas há o sofrimento no sentido positivo, que é todo aquele que passamos no esforço que fazemos para não pecar contra DEUS e cumprir a missão que Ele nos entregou.

A Cruz, no texto sagrado, é sinônimo de sofrimento. Nela encontramos a "Cruz de CRISTO, a "Cruz do Cristão".

Não somos dados ao sofrimento. O ser humano busca, a todo instante, a felicidade - e, mesmo sabendo que é impossível viver sem dores físicas, morais e espirituais.
Logo após JESUS ter informado que iria padecer e ser morto, Pedro passou a repreendê-lo. Parece hilário que um homem pretendesse ensinar ao Filho de DEUS como havia de agir.
   Ainda hoje, há pessoas que não estão contentes com a maneira como Deus dirige o Universo e aínda querem dar lições ao SENHOR sobre como deveria controlar as nações, o clima, etc.
Pedro não entendia a necessidade da morte de JESUS. A morte do Filho de DEUS foi decretada e planejada pelo Pai em todos os pormenores.
   Em Apocalipse 13. 8, lemos que o cordeiro foi morto antes da fundação do mundo.
   Em Isaías 53. "Ele foi ferido pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados".(Isaías 53. 5)
   No evangelho de Lucas:
"Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, a mãe, e mulher, e filhos, e irmãos,e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua Cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo".

"A melhor maneira de o discípulo de CRISTO aproveitar esta vida é levando a sua Cruz, ou seja, sacrificar está vida por amor a Cristo"!!
   Mesmo que a sua Cruz esteja muito pesada; não a solte; siga em frente, como quem tem que cumprir o ministério que Ele lhe confiou.
O Senhor deu sua vida por nós - portanto, nada mais justo do que darmos nossa vida para Ele.
   Pense na Cruz que Ele levou no seu lugar e com amor, paciência e muito sofrimento.
E Ele mesmo olhará para você e dirá: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu SENHOR". (Mateus 25.21)

David Bezerra da Costa
Revista vida Cristã

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual