A PÁSCOA

e seu sentido Bíblico

   O capítulo 8 do livro de Romanos resume
Os efeitos espirituais da morte e ressurreição de Cristo

É claro que faz bem à alma ler e reler os capítulos do NOVO TESTAMENTO que descrevem os eventos dolorosos da PÁSCOA (semana Santa) uma vez por ano. De fato,
   Outra maneira de recordar que os eventos daqueles dias estão entrelaçados com que a Bíblia toda diz.

Romanos 8:
"Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus"; Nada e ninguém será capaz de nos separar do amor de DEUS que está em Cristo Jesus, nosso Senhor"!! (Verso 39)

   Paulo organizou o capítulo em torno destas duas afirmações: obra de Cristo, e da Páscoa. Em outras palavras, a morte Dele desfez o legado que o primeiro casal deixou a cada ser humano, quando desobedeceu a Deus no Jardim do Éden - maldito e expulso da presença do SENHOR (Gn 3. 16-24).
- condenado e separando. E nada de luz no final do túnel: somente uma densa sombra de morte, que passou a encobrir a humanidade. Talvez a exclamação de Eva - "Com o auxílio do SENHOR, tive um filho homem"(Gn 4. 1).
   Enfim, um futuro melhor para a raça humana.
   Futuro? Entre guerras, secas, fomes, exílios, invasões, desastres naturais, graves pecados pessoais, sociedades em crise. A impressão é que não havia futuro algum para os povos mencionados no Velho Testamento - inclusive para Israel.
   O Velho testamento conclui com uma convocação ao arrependimento, palavras duras, proferidas ao povo de DEUS em nome do senhor: "Mudem"- caso contrário, Eu virei e castigarei a terra com maldição"(Mt 4. 6).

   Como JESUS chegou na hora certa!!

Quando começou a pregar, Ele fazia declarações que assinalavam luz, fim da morte, esperança: " A luz veio ao mundo" ( Jo3. 19); "Se alguém obedecer à minha palavra, jamais verá a morte"(Jo 8. 51); "Eu sou a ressurreição e a vida"(Jo 11. 25); "Venham a mim (...) Quem crer em mim"(Jo 7. 37-38); "Eu sou o bom pastor (...) E dou a minha vida pelas ovelhas"(Jo 10. 14-15).
   E a deu na CRUZ, morrendo como maldito:
"Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro"!!
  - Não havia outra solução para nossa condenação e separação de DEUS.
   - CRISTO se tornou "Maldição", em nosso lugar ( Gl 3. 13), é "o véu que separava, já não separa mais" com diz a música.Uma alusão a Mateus 27. 51.

A PÁSCOA relembra tudo isso e nos convida a crer em JESUS de coração (Lc 23. 42-47) e a ter plena certeza de, um dia, estarmos na presença do próprio DEUS para todo o sempre (Jo 14. 1).
   Celebre o fim da condenação e da separação de DEUS, as bençãos imensuráveis que jorram na cruz!!

"Tenham uma Páscoa abençoada; genuinamente Feliz!!

Joyce E. W. Every-Clayton
Revista vida Cristã

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual