Reflexão: JESUS, o melhor Amigo!!

Amigos são como grandes árvores frondosas que estendem seus ramos sobre nós oferecendo sombra, cuja presença é uma proteção contra as rajadas do vento dos perigos e da solidão.

     "Assim eles são para cada um de nós"!!
Nos oferecem presença, proteção, provisão e prazer; mas também oferecem resistência quando precisamos. Eles são usados como  mãos de DEUS nos ministrando, animando e apoiando!! Três verdade sobre os "Amigos".

1) "Os AMIGOS NÃO SÃO OPCIONAIS, E SIM, ESSENCIAIS" - Não existe substituto para um amigo. Ele é alguém que se importa conosco, que nos ouve, que sente o que sentimos e nos consola e, ocasionalmente, nos repreende. O texto de Provérbios 17. 17, nos diz: " Em todo o tempo ama o amigo, e na adversidade nasce o irmão"!!
2) "OS AMIGOS NÃO SÃO AUTOMÁTICOS. PRECISAM SER CULTIVADOS" - Assim como acontece com as árvores, nossos amigos precisam de cuidados especiais. Se esquecidos, murcham e morrem, dentro do coração. O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há amigo mais chegado que um irmão"!! ( Provérbios 18. 24).

3) OS AMIGOS NÃO SÃO NEUTROS (indiferentes). ELES INFLUENCIAM NOSSAS VIDAS" -  Se seus amigos levam uma vida piedosa, encorajarão "Você" a tornar-se uma pessoa melhor. Se forem mundanos, o levarão pelo mesmo caminho.  Escolha seus amigos com cuidado e bom senso.  Em (1  Coríntios 15. 33), lemos: "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes".

Valorize o Amigo que Você têm!!

   As amizades têm diversos níveis. Algumas desempenham papéis mais significativos que outras em nossas vidas. Temos muitos conhecidos; alguns amigos casuais; vários amigos chegados e poucos amigos íntimos. Todos esses níveis de amizade são importantes, porém o mais relevante é de fato o último.
    Quem não possui um amigo íntimo deve ser uma pessoa solitária!!
    Declare ao seu amigo, de uma maneira especial, o quanto ele é importante para Você!!

JESUS!! O melhor Amigo ( Jo 15. 12-17).

  • Declara o seu amor - v. 12-13;
  • Limita seu círculo de amizade - v. 14;
  • Transforma servos em amigos - v. 15;
  • Toma a iniciativa - v. 16;
  • Faz do amor um mandamento - v. 17.
"Salomão comparou a amizade ao perfume".

" Quão bom e quão maravilhoso é que os irmãos vivam em união".

Vanda dos Santos Guimarães
Revista vida Cristã


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual

Edificação: Salomão julga a causa de duas mulheres