Reflexão: Vivendo o Caráter de Cristo

A CRUZ COMO FERRAMENTA DE LAPIDAÇÃO DO CARÁTER

Só há uma forma de nos assemelhados a CRISTO: permitindo a operação da Cruz em nós.
   Não há outro modo de as marcas de Cristo serem formadas em nós, a não ser pela cruz. Somente pela cruz, o SENHOR quebranta a nosso autodependência, a nossa vontade. DEUS vai trabalhar em nossa vida de tal forma que nossas vontades possam ser quebrantadas. É, pois, através do princípio da cruz ( Mt 16. 24) que somos formados em nosso caráter.
   "Negar-se a si mesmo", é permitir que a vontade de DEUS prevaleça em nossa vida, e não a nossa vontade - e essa é a marca da nova criatura em Cristo (2 Co 5. 17).
   Todo aquele que "que nasce de novo" necessita ter essa lei de dependência e transformação em seu coração. E essa lei vai operar em nós, moldando-nos e ensinando-nos a vida no espírito. A carne ainda milita contra nós, mas não poderá prevalecer (GL 5. 17-18).
   "Submissão à pedagogia Divina"
"Até que cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de DEUS, o varão perfeito, a medida da estatura completa  de Cristo". (Ef 4. 13).

1) Nascer de novo é somente o primeiro passo (Jo 3. 3)
   - Ser semelhante a CRISTO implica em arrependimento de pecado e fé em Jesus, seguida de uma busca constante pela santificação.

2) Uma vida quebrantada ( SL 51. 17)

   - Nossos hábitos, caráter e natureza persistem em nós, e só através do Espírito santo é que somos transformados.

3) Uma vida transformada e santificada pelo poder da Cruz ( Ef 4. 24, 1 Pe 1. 16).

- Nascemos pecadores, mas o propósito de Deus é nós levar à perfeição. O Senhor deseja trazer à luz tudo que não vêm dele. Somos tratados e ajudados pelo Espírito santo a reconhecer as falhas  é aceitar o tratamento que vêm da Cruz ( Jo 14. 16).
   Muitas vezes, guardamos pensamentos e sentimentos que nos distanciam do SENHOR. Eles necessitam ser revelados e tratados.
   "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". (1 Jo 1.9).

Conclusão: - "Pela Cruz , somos resgatados, e por ela, transformados.
   Pela precioso sangue de Jesus, o nosso caráter pode mudar, a fim de que nos assemelhemos a Ele".

Helena Maria de Oliveira Faria
Revista vida Cristã



3)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual

Edificação: Salomão julga a causa de duas mulheres