Mensagem de Fé: Perdão (Adultério)


  • Por que devo perdoar meu marido e as outras pessoas envolvidas?


Somente uma mulher que é mansa e quieta pode perdoar seu marido. Entretanto, muitas mulheres têm sido enganadas e não perdoam seus maridos porque não entendem completamente as graves consequências de sua falta de perdão.

  • O que Deus diz sobre perdoar os outros?

Cristo também lhe perdoou. Nós perdoamos porque Deus nos perdoou. "Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou" (Efésios 4. 32).
O precioso sangue da aliança - Jesus derramou seu sangue para o perdão de pecados - até mesmo o pecado do seu marido! " E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com o sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão (perdão) " (Hebreus 9. 22).
Porque isto é o meu sangue; o sangue (da aliança) do novo testamento, que é derramado por muitos, para a remissão dos pecados (Mateus 26.28).
Reafirme o seu amor por Ele. Para aliviar o pesar do ofensor: " Deveis antes perdoar-lhes e consolá-lo, para que o tal não seja de modo algum devorado de demasiada tristeza. Por isso vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor" ( 2 Coríntios 2 7=8).
Não permita que o" inimigo" ganhe vantagem sobre nós. Satanás pode usar a falta de perdão contra você para ganhar vantagem. " E a quem perdoardes alguma coisa, também eu, porque, o que eu também perdoei, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás, porque não ignoramos os seus ardis" (2 Coríntios 2. 10-11).
Nosso Pai não perdoará "seus" pecados - Deus disse que não nos perdoaria se não perdoássemos os outros. " Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celestial vos perdoará  a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas" (Mateus 6. 14-15).

  • Mas o ofensor não deve estar arrependido para que eu o perdoe?

- Pai, perdoa-lhes. Aqueles que crucificaram a Jesus nunca pediram perdão, nem estavam arrependidos pelo que estavam fazendo ou pelo que fizeram. Se nós somos cristãs, somos imitadoras de Cristo, desta forma, devemos imitar seu exemplo. "E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, poque não sabem o que fazem" .

  • Quantas vezes se deve perdoar a um irmão?

Setenta vezes sete? Muitas mulheres exclamam: " Mas meu marida fez isto comigo antes,  durante todo o nosso casamento!". Quando Pedro perguntou quantas vezes ele deveria perdoar, Jesus disse: " Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete" (Mateus 18. 22).
Perdoar - Não lembrar nunca mais. Perdoar significa realmente que esquecerei aquele pecado, mesmo numa discussão, mesmo no divórcio? Porque lhes perdoarei a sua maldade e nunca mais me lembrarei dos seus pecados (Jeremias 31. 34).
"Assim como está longe o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões" (Salmos 103. 12). "Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes pelo contrário bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção" (1 Pedro 3. 9).
Esteja preparada, Satanás tentará trazer antigas transgressões em sua mente, mesmo que você tenha perdoado.Muitas mulheres, cujos maridos foram infiéis, vivenciaram" flashbacks", mesmo após seus maridos voltarem para casa, quase como um trauma de guerra "espiritual". Elas dizem que precisam perdoar continuamente, às vezes diariamente.

  • Como posso perdoar da forma como Deus me pede para fazer em sua palavra?
Somente  Deus pode ajudá-la a perdoar. Você deve humilhar-se e pedir que Ele (o pai), lhe dê a graça, enquanto clama a Ele, que perdoe seu marido.
"Quem pode perdoar pecados , senão Deus?"

Texto: Livro Ajuda Matrimonial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual