Edificação: "Mulheres de Deus"

"Mulheres que vivem intensamente, mas que esperam ansiosamente a vinda do Senhor Jesus, fazem de sua vida uma extensão do Reino de Deus."

Mulher como Ana

Mulher de oração: orou a Deus por um filho. Ela foi incansável. Clamou com tamanha intensidade, que o profeta achou que estava bêbada. O "Senhor" honrou a sua fé e lhe deu um filho - Samuel.  Foi também uma mulher que não se agarrou à resposta de sua oração; quando Samuel nasceu Ana cumpriu o que prometera: entregou-o (literalmente) para servir ao Senhor no templo. Que o abençoou. Grande ministério em Israel - de Juiz, Sacerdote e Profeta.
Quantas de nós queremos controlar em vez de entregar aos cuidados do Pai de amor; tudo o que se refere a nós e a nossa família?

Mulheres como Marta e Maria

Marta estava ocupada com seus afazeres: limpar a casa, lavar a roupa e passar, cozinhar.
Maria, ao contrário de Marta, escolheu prostrar-se aos pés de Jesus, aprendendo dele o máximo que podia, sem se envolver tanto com os afazeres domésticos.
Por natureza temos bem mais de Marta que de Maria.
Importante é definir prioridades: a crise do importante e do necessário.
Marta e Maria eram bem diferentes: uma era extrovertida, a outra introvertida; uma era impulsiva, a outra reflexiva; uma era um pouco agressiva; a outra passional, amorosa. Ambas eram cristãs verdadeiras e serviam a Jesus.

Mulher como a samaritana

Depois de viver tanto tempo mascarando sua verdadeira identidade e disfarçando sua miséria espiritual, buscando amores carnais e aceitação, essa mulher encontra-se com Jesus. Esse encontro mudou para sempre a vida da samaritana, transformando-a numa propagadora de boas-novas. Ela, então deixa seu cântaro junto ao poço e anuncia aos outros o que lhe acontecera: encontrara a verdadeira água da vida.

Mulher como Maria ( Mãe de Jesus )

Mulher privilegiada, bendita, exemplo inspirador, não discutiu; ela aceitou a missão e o consequente ministério que lhe estava reservado; mesmo contra as circunstâncias do momento, não sabendo a repercussão que estava para acontecer, ela aceitou e creu como serva fiel.

Mulher como Joquebede

Sem temor do futuro ou do dia de amanhã, contornou à Lei do Faraó ( Êx 1. 22) cercando seu bebê de proteção. Ela colocou-o num cesto especial e deitou-o no rio, onde Miriã, sua irmã, vigiou o rumo da criança. Confiança em Deus para a vitória de seu plano.
Tornou-se mulher honrada pelo Senhor, que fez do seu filho um líder - Moisés ( Hebreus 11.23).

Mulher como Raabe

Mulher à frente de seu tempo. Agiu com estratégia; enquanto seu povo estava apavorado, amedrontado, da morte e da destruição iminentes ( que pode ocorrer a qualquer momento).
Raabe acolheu os espias hebreus, escondendo-os e fez uma aliança com eles, salvando assim toda sua família. Em nenhum momento ela se limitou, tampouco OLHOU PARA SUA CONDIÇÃO DE PROSTITUTA, mas agarrou-se à única chance que tinha.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual