Edificação: Salomão julga a causa de duas mulheres

( Reis 3. 16-28)

16 - Então, vieram duas prostitutas ao rei e se puseram perante ele.
17 - Disse-lhe uma das mulheres; Ah! Senhor meu, eu e esta mulher moramos na mesma casa, onde dei à luz um filho.
18 - No terceiro dia, depois do meu parto, também esta mulher teve um filho. Estávamos juntas; nenhuma outra pessoa se achava conosco na casa; somente nós ambas estávamos ali.
19 - De noite, morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele deitou-o nos meus..
20 - Levantou-se à meia noite, e, enquanto dormia a tua serva, tirou-me a meu filho do meu lado, e o deitou nos seus braços; e a seu filho morto deitou-o nos meus.
21 - Levantando-me de madrugada para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, reparando nele pela manhã, eis que não era o filho que eu dera à luz.
22 - Então disse a outra mulher: não, mas o vivo é meu filho; o teu é morto. Porém esta disse:Não, o morto é teu filho; o meu é o vivo. Assim falaram perante o rei.
23 -Então, disse o rei: Esta diz: este que vive é meu filho, e teu filho é o morto; e a outra diz:Não, o morto é teu filho e o meu filho é o vivo.
24 - Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. Trouxeram uma espada diante do rei.
25 - Disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo e dai a metade a uma e metade a outra.
26 - Então, a mulher cujo filho era o vivo falou ao rei (porque o amor materno se aguçou por seu filho) e disse: Ah! Senhor meu, dai-lhe o menino vivo e por modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem meu nem teu; seja dividido.
27 - Então, respondeu o rei: Dai à primeira o menino vivo; não o mateis, porque esta é a sua mãe.
28 - Todo o Israel ouviu a sentença que o rei havia proferido; e todos tiveram profundo respeito ao rei, porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça.


  • Salomão: vida de sabedoria e justiça.
  • Vida real: teve que julgar uma causa séria.
  • O juízo tarda mais não falha.
  • Qualidades e defeitos.
  • O pecado precisa ser confessado à Deus.
  • Não podemos distorcer os princípios de Deus.
  • A palavra de Deus é perfeita e ela irá se cumprir.
  • Cegueira espiritual: coração frio e insensível.
  • Temor a Deus. " Tema ao Senhor toda a terra; temam-no todos os habitantes do mundo" (Salmos 33. 8).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual