Edificação: A Soberania de Deus

Grande é o nosso soberano e tremendo é o seu poder; é impossível medir o seu entendimento ( Salmos 147. 5).

Texto: êxodo 2. 1-10

Deus manifesta constantemente sua soberania sobre todas as pessoas. O Egito representava escravidão e domínio para Israel, mas o Senhor planejava libertar seu povo e para isso capacitou um líder. Moisés era um bebê bonito, mas um candidato à morte como os demais meninos nascido na época.
Não apenas sua mãe teve pena de matá-lo, mas até mesmo a princesa egípcia comoveu-se. Os egípcios, senhores dos israelitas, foram usados por Deus para alimentar, cuidar e educar o pequeno escravo. Joquebede a mãe de Moisés, recebeu pagamento da princesa para criar o seu próprio filho - para este libertar Israel do Egito. Há como negar a soberania divina no episódio?
Isso acontece também em nossa vida. Quando vamos a um hospital, profissionais da saúde altamente preparados começam a nos servir. Tratam da nossa doença, alimentam-nos , fazem nossa higiene e zelam pelo nosso sono. E geralmente são pessoas que nunca tínhamos visto antes!
A soberania de Deus é uma verdade gloriosa porque oferece esperança para o futuro, energia emocional e espiritual para o trabalho, força para os momentos de desânimo e compreensão de que nada do que venha a acontecer conosco e com nossa família escapa à visão e ao controle do nosso Deus sempre presente, que nos ama profundamente.

A SOBERANIA DE DEUS SIGNIFICA QUE SEUS PLANOS NÃO PODEM SER IMPEDIDOS.
( Jó 42. 2 )

Amém! Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual

Edificação: Salomão julga a causa de duas mulheres