Edificação: Orando com os Salmos.

Os Inspirados textos de Davi e outros autores nos ajudam em nossa caminhada com o Senhor
               
              Salmos são cânticos que constituíam o hinário do povo de Israel para o culto de adoração a Deus. Desde aquele tempo, é saudável expressarmos nossas emoções. Neste livro encontramos o derramar de corações de seus escritores diante de Deus em oração; ali, anseios, confissões e ações de graças vêm entremeados com expressões de ira, alegria, perplexidade e frustração diante das situações da vida. Enfim, os Salmos "Contêm toda música do coração do homem".
               Identificamo-nos com Salmos porque, muitas vezes, seus textos retratam o que estamos sentindo e refletem maneiras de conversar com Deus. Como você se sente hoje?
                - Pois ore com Salmos e revele sinceramente suas emoções ao Pai.

  •   -2ª Feira - Peça perdão por suas faltas e pela ansiedade quanto ao futuro: vamos nos ajoelhar e pedir que o Espírito Santo nos lembre de nossos pecados e falhas. E agradeçamos a Ele o perdão e sua direção para nossa vida, sempre nos concedendo discernimento. Oremos pela nossa família, pela nossa igreja, por nossos pastores e pessoas da comunidade de fé, (especialmente os idosos), nossos vizinhos e amigos.( Salmos: 19. 12-13; 32. 1-5, 9; 71. 1-22)
  •     -3ª Feira - Apresente suas causas diante de Deus. O Senhor nos conhece intimamente e sabe de tudo que nos acontece; portanto, coloquemos diante Dele nossas lutas, que tanto podem ser na Justiça, como em família, no trabalho ou em quaisquer outros tipos de relacionamentos. Quem sabe enfrentamos problemas de crise conjugal, vícios e rebeldia nos lares? Oremos com fé, pois Deus é nosso escudo e fortaleza, aquele que peleja nossas batalhas. Descansemos nele! ( Salmos: 4. 1; 10. 18; 12. 5; 18. 16-19; 139) 
  •     -4ª Feira - Clamemos ao Senhor que nos ensine a fazer a sua vontade e a lhe obedecer. E roguemos pelos missionários que atuam em regiões perigosas e nações fechadas ao evangelho; pela igreja sofredora , por nossos irmãos perseguidos por sua fé e por todos os povos ainda não alcançados pela palavra de Deus. ( Salmos: 5.8; 23. 3; 25. 4-5 12, 14; 27. 11; 32. 8-9; 143. 10;  e 8; 9. 11; 22. 27-31; 46. 10; 47. 1-2; 6-9; 67. 2-4)

  •     -5ª Feira - O Senhor é médico dos Médicos e pode curar nossas enfermidades, tanto as físicas como as espirituais e emocionais. A depressão é a doença que mais ataca as pessoas como o câncer; há também a insônia e a preocupação excessiva, que levam à ansiedade e ao temor. Não se resigne à sua condição atual ou ao seu estado de espírito. Tome as rédeas de sua vida! Questione-se, como fez Davi (Sl 42. 5). Encoraje-se e anime-se no Senhor. Ponha sua esperança em Deus! E clamemos para que o Pai visite nossos irmãos doentes e os liberte. ( Salmos: 3. 5; 4.8; 6. 2-3; 7. 1-2; 27. 1-2; 30. 2; 34.4; 41. 1-13; 42 e 43; 56. 3-4)


  •      -6ª Feira - Neste fim de semana, expressemos nosso louvor e adoração; agradecendo pela palavra de Deus, disponível em nossa própria língua para que seja prioridade em nossa vida. Nas Escrituras o Senhor se revela a todos como Criador; a Palavra revigora a alma, nos torna sábios, nos dá alegria e traz luz à nossa mente, revelando-nos o próprio Deus. A Bíblia nos leva a uma rendição total ao Pai, ao desejo de lhe agradar atrvés de nossos atos, palavras e pensamentos. Sim, só o Senhor é Rocha e Redentor! Portanto, enquanto o fôlego de vida estiver em nós, louvemos ao Senhor! ( Oremos pelos povos que ainda não foram alcançados e não possuem as Escrituras Sagradas em seu próprio idioma. ( Salmos: 1. 2-3; 16. 5; 19. 7-11; 150)
       Sábado - Exaltemos e glorifiquemos à Deus: por sua majestade, grandeza e providência. Por nos criar, fornecendo-nos alimento, abrigo, a preservação de nossa vida e cuidar de nós. ( Samos: 1. 2-3; 16. 5; 19. 7-11; 150)

A Oração pode ser individualmente, em dupla, com um grupo ou mesmo em um clamor uníssono, reunindo, quem sabe centenas de pessoas.

REVISTA VIDA CRISTÃ - SEMANA DE ORAÇÃO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual