Mensagem de Fé e Esperança: Deus de Providência

              Diante das grandes adversidades e das tribulações, não se desespere. Daqui a pouco, Deus lhe mostrará uma saída, um caminho. Ele indicará uma porta de escape segura.
              O Senhor jamais colocará você numa "furada", num beco sem saída. A situação pode estar complicada, cercada por todos os lados. Mas guarde isto, pois é profético: você que teme a Deus, que está vivendo uma imensa aflição, prepare-se, pois vai nascer luz em meio a essas trevas. É isso que diz a infalível Palavra de Deus: Aos justos nasce luz nas trevas ( Salmos 112).
               Sabe por que você pode crer nisso?
Porque o Senhor que vive e reina está ao seu lado! Leia o Salmo 97. Nesse texto que fala da soberania de Deus, é reafirmado: A luz semeia-se para o justo, e a alegria, para os retos de coração.

  • Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores em memória da sua Santidade ( versos 11,12).
- O justo disporá as suas coisas com juízo ( Salmos 112). Isso significa que ninguém vai tirar das mãos o que lhe pertence. O salmista está afirmando que homem algum, por mais injusto que seja, conseguirá roubar o que pertence a você.
O justo nunca será abalado. Porque ele teme a Deus, o seu coração está firmado no Senhor. Nada pode abalá-lo. Em vez de contar derrotas e fracassos, o justo, em meio às aflições, traz à memória o que lhe dá esperança. Ele fala das bênçãos e glorifica o nome do senhor; busca Deus em ORAÇÃO.


  •  Deus é o seu refúgio e sua fortaleza. É o seu socorro bem presente na tribulação ( Salmos 46.1). 
- O justo permanece para sempre!
- O justo verá o seu desejo cumprido!
- O justo é vitorioso!

  • Porque a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito ( Provérbios 4.18).
Temor a Deus - PASTOR SILAS MALAFAIA.
               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual