Edificação: Deus Existe!

A Bíblia não se preocupa em provar a existência de Deus. Não é sua prioridade oferecer respostas amplas, vastas, profundas, coerentes, lógicas, racionais e convincentes tão somente para satisfazer a expectativa dos céticos; este tema não precisa mais ser discutido, corroborado; não carece de outras provas; as Escrituras apenas reconhecem que Deus existe e Ele é. Seu primeiro livro - Gênesis - Começa declarando que Deus existe pelas eras eternas; antes dele divindade alguma existiu; Ele é o ponto de partida ( Gênesis 1. 1). Ele criou e sustenta tudo que existe; também dá alimento, alegria, vida e alento (At 14. 17; 17. 24-28); mas Deus também é o ponto de chegada; é Ele que nos aguarda nos portais de acesso à eternidade!
A Bíblia não apenas ratifica a existência de Deus; ela também apresenta algumas minudências através das quais a criatura humana pode conhecê-lo, amá-lo e servi-lo; algumas de suas facetas encontram-se também, embora de maneira imperfeita, nas suas criaturas. A Bíblia ainda descreve  suas ações , soberanas, seu relevante propósito. Sim, através da Bíblia é possível saber que Deus existe!, como Ele é e o que Ele faz. Não é preciso recorrer à engenhosidade e percepção humanas para ter uma descrição da Pessoa e Obras de Deus. Basta apenas ter fé, aproximar-se e aceitar o desvendamento que Ele fez de si mesmo e decidir amá-lo e servi-lo Hb 11. 6)
Abraham Lincoln, ex-presidente dos EUA, disse: "Eu entendo que um homem possa olhar para baixo, para a terra, e ser um ateu; mas não posso conceber que ele olhe para os céus e diga que não existe Deus". O egrégio Billy Graham declarou: "Deus é a força primária e motivadora da vida. Não pode ser provado pela mera racionalização. Não pode ser contido num minúsculo tubo de ensaio, de fabricação humana, ou confinado a uma fórmula algébrica".Augustus H. Strong afirmou: "A existência de Deus é uma premissa fundamental das Escrituras que não tecem comentários para afirmá-la ou comprová-la. Assim, nossa principal base para a crença na realidade de Deus se encontra nas páginas da Bíblia". Comenta-se que até Voltaire, o ateu, asseverou: "Se Deus não existisse, seria necessário inventá-lo... Toda a natureza está gritando que Ele existe".

Pr José de Oliveira Chagas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual