Edificação: O Direito de Perdoar

   Perdoar é um dever e um direito. -  O perdão é o caminho para a libertação.

Ao nos ensinar a mais bela oração, saída do seu coração de filho, Jesus ensinou-nos também a mais preciosa das lições do amor: a lição do perdão.É bem claro o alerta dado pelo mestre: "Se não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que cometestes ( Mateus 6. 15 ). Por isso, Jesus nos ensinou a orar diariamente " perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido " ( Mateus 6. 12 ).

Perdoar não é somente um dever de todo servo obediente de Deus, mas também um direito de todo filho que deseja viver reconciliado com o Pai.

  • Perdão é um ato de obediência a Deus. -  Não nos trata segundo os nossos pecados, nem  nos retribui consoante as nossas iniquidades ( Salmos 103. 10). 
  • Porque Deus a perdoa, você pode perdoar os outros. Porque, se perdoardes aos outros suas ofensas, também vosso Pai Celeste vos perdoará; se, porém,  não perdoardes aos outros ( as suas ofensas), tampouco vosso Pai vos perdoará ( Mateus 6. 14-15).
  • Perdão é um ato de amor, fé e coragem! - Quando você perdoa, permite que Deus opere em sua vida. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus ( Romanos 8. 38-39).
  • Jesus na cruz lavou em amor misericordioso todos os pecados do mundo.
  • Não devemos amar somente aqueles que merecem ser amados, mas também aqueles que precisam de nosso amor e perdão - "inimigos".
Ore, agora, pedindo que o amor de Deus jorre através de seu coração.
        Pai bondoso, desejo exercitar hoje a lição do perdão. Peço-Te a graça da vigilância, para estar atento a toda oportunidade de derramar o Teu amor sobre aqueles que, hoje, passarem por mim e deixarem  marcas em meu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual