Saúde: Água para prevenir e tratar doenças
A água potável ajuda a tratar problemas de saúde como a desidratação, a diarreia e o cálculo renal. Os tipos enriquecidos, natural ou artificialmente, têm propriedades terapêuticas:
Ácida - esse tipo regulariza o pH da pele.
Alcalina Bicarbonatada - para doenças estomacais: gastrites e úlceras gastroduodenais, hepatite, diabetes e doenças cardiovasculares.
Alcalina Terrosa - para acidez estomacal e hidratante para a pele.
Alcalina Terrosa Cálcica - boa para o raquitismo e colites e consolidação de fraturas. Reduz a sensibilidade em casos de asma, eczemas, dermatoses e bronquites. Tem ação diurética.
Alcalina Terrosa Magnesiana - indicada nos casos de enterocolite crônica, insuficiência hepática e fermentação intestinal.
Carbogasosa - diurética e digestiva. Rica em sais minerais, repõe a energia dos atletas, facilita o trânsito intestinal e estimula o apetite. Eficaz contra hipertensão arterial, cálculos renais e de visícula.
Carbônica - hidrata a pele e é também capaz de reduzir o apetite.
Ferruginosa - indicada para diferentes tipos de anemia, parasitose, alergias e acne juvenil. Estimula o apetite.
Radioativa - diurética, dissolve cálculos renais e biliares, além de favorecer a digestão. Atua como calmante, contra reumatismo, filtra o excesso de gordura do sangue, elimina ácido úrico, diminui a viscosidade do sangue, tem ação analgésica nas afecções renais, é estimulante glandular e da sexualidade. Diminui a pressão sanguínea e é laxante.
Sulfurosa - indicada para casos de reumatismo, doenças de pele, artrite e inflamações em geral.
Texto extraído da Revista Viva Saúde.
Comentários
Postar um comentário