Saúde: Água para prevenir e tratar doenças

A água potável ajuda a tratar problemas de saúde como a desidratação, a diarreia e o cálculo renal. Os tipos enriquecidos, natural ou artificialmente, têm propriedades terapêuticas:

Ácida - esse tipo regulariza o pH da pele.

Alcalina Bicarbonatada - para doenças estomacais: gastrites e úlceras gastroduodenais, hepatite, diabetes e doenças cardiovasculares.

Alcalina Terrosa - para acidez estomacal e hidratante para a pele.

Alcalina Terrosa Cálcica - boa para o raquitismo e colites e consolidação de fraturas. Reduz a sensibilidade em casos de asma, eczemas, dermatoses e bronquites. Tem ação diurética.

Alcalina Terrosa Magnesiana - indicada nos casos de enterocolite crônica, insuficiência hepática e fermentação intestinal.

Carbogasosa - diurética e digestiva. Rica em sais minerais, repõe a energia dos atletas, facilita o trânsito intestinal e estimula o apetite. Eficaz contra hipertensão arterial, cálculos renais e de visícula.

Carbônica - hidrata a pele e é também capaz de reduzir o apetite.

Ferruginosa - indicada para diferentes tipos de anemia, parasitose, alergias e acne juvenil. Estimula o apetite.

Radioativa - diurética, dissolve cálculos renais e biliares, além de favorecer a digestão. Atua como calmante, contra reumatismo, filtra o excesso de gordura do sangue, elimina ácido úrico, diminui a viscosidade do sangue, tem ação analgésica nas afecções renais, é estimulante glandular e da sexualidade. Diminui a pressão sanguínea e é laxante.

Sulfurosa - indicada para casos de reumatismo, doenças de pele, artrite e inflamações em geral.

Texto extraído da Revista Viva Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual