Mensagem de fé: " A nação pecaminosa"

1- Visão de Isaías, filho de Amoz, que ele teve a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá.

2 - Ouvi ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o Senhor é quem fala: Criei filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim.

3 - O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono da sua manjedoura; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.

4 -  Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptores; abandonaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás.

5 - Por que haveis de ainda ser feridos, visto que continuais em rebeldia? Toda a cabeça está doente, e todo o coração enfermo.

6 - Desde a planta de pé até à cabeça não há nele coisa sã, sendo feridas, contusões e chagas inflamadas, umas e outras não espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo.

7 - A vossa terra está assolada, as vossas cidades, consumidas pelo fogo; a vossa lavoura os estranhos devoram em vossa presença; e a terra se acha devastada como numa subversão de estranhos.

8 - A filha de Sião é deixada  como choça na vinha, como palhoça no pepinal, como cidade sitiada.

9 - Se o Senhor dos Exércitos não nos tivesse deixado alguns sobreviventes, já nos teríamos tornado como Sodoma e semelhantes a Gomorra ( Isaías 1. 1-9).

  • Palavras de Deus falada através do profeta Isaías.
  • O Povo de hoje também está em transgressão; rebeldia: faz tudo contra os propósitos de Deus.
  • Deus cuida do seu povo; dá chance para o arrependimento: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão  brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã ( Isaías 1. 18).

Ter postura de acordo com o " Senhor" e não viver no engano: Exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual