Mensagem de fé: Reflexão. O que motiva o temor

O que motiva o temor a Deus

Vários são os motivos:

  • Sua santidade ( Ap 15.4) - Só o senhor é santo e essa santidade motivará todos os povos e nações a adorá-lo para sempre. Afinal, só ele é digno.
  • Sua grandeza (Dt 10.17 -Não há Deus como o nosso Deus; Ele é grande, o Deus supremo.
  • Ele agrada ao Senhor ( Sl 147.11) É agradável ao Senhor ser temido pelos seus.
  • Só Deus faz maravilhas (Js 4. 23-24) - Os grandes feitos realizados por Deus ao longo da história são motivos especiais para que o reverenciemos. O senhor não muda. Ele é sempre o mesmo( Tg 1. 17).
  • Só ele perdoa pecados - (Sl 130.4). Não existe outro nome no qual tenhamos o perdão dos nossos pecados. Somos pecadores, é um fato; e o outro é que somente Deus pode nos perdoar. Por isso, temê-lo é essencial para se ter vida livre de fato e de verdade.
  • Sua justiça é reta - (Ap 14.7). Ninguém é como o nosso Deus - "O Senhor é justo; Ele ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face" (Sl 11.7).
Infelizmente, o ser humano perdeu o temor ao Senhor; vive como se não houvesse Deus, como se nunca tivesse que prestar contas de sua vida a alguém que é justo e age com retidão, pois as suas obras são perfeitas. A ausência do temor a Deus o leva a pecar desenfreadamente.
O sábio  Salomão  declarou que , " para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus". Pv 1.7).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual