Saúde : Acabe com a dor nas costas

Se você sente dor nas costas...



  • Todos os dias, sobretudo na região lombar, leia as informações do perfil 1.
  • Diariamente na lombar, junto com formigamento nos braços, coxas e pernas, vá para o perfil 2.
  • Ao pegar algum objeto pesado de mal jeito, veja o perfil 3.
  • Depois de passar muito tempo sentada ou deitada, é provável que você se encaixe no perfil 4
Perfil 1
Lombalgia crônica -É possível que seu quadro seja uma lombalgia crônica, provocada por lesão, má postura ou excesso de peso. Consulte um médico para começar o tratamento adequado, normalmente com sessões de RPG e uso de anti-inflamatórios.

Perfil 2
Hérnia de disco - Dor frequente com formigamento nos membros, é um sintoma típico de hérnia de disco, nome dado aos "amortecedores" das vértebras da coluna. Remédios e exercícios geram bons resultados, mas há pacientes que precisam de cirurgia.

Perfil 3
Lombalgia aguda - É uma dor esporádica gerada por mau jeito. Pode demorar algumas semanas para melhorar, mesmo depois de começar o tratamento com anti-inflamatórios. Fazer algumas sessões de RPG ajuda muito a evitar crises.

Perfil 4
Artrose - O desconforto nas "cadeiras" que surge depois de ficar sentada ou deitada e logo desaparece pode ser artrose, um desgaste na cartilagem das juntas. Sem cura, o problema é amenizado com remédios, alongamento e hidroginástica.

Não menospreze sua dor

Toda dor persistente deve ser investigada por um especialista. Ela pode significar desde uma tensão até um tumor. Não é preciso se desesperar achando que qualquer desconforto é câncer, mas não ignore os avisos do corpo -  dor é ele dizendo: "Preciso de Atenção".

( 4 em cada 5 pessoas no mundo sofrem de algum tipo de dor nas costas, segundo estimativas da "Organização Mundial de Saúde".


Texto extraído da Revista Ana Maria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual