Edificação: "A cura do criado de um Centurião"

( Mateus 8. 5-13)

5 - Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião,implorando:
6 - Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente.
7 - Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo.
8 - Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa, mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.
9 - Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz.
10 - Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta.
11 - Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus.
12 - Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora , nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes.
13 - Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E naquela mesma hora, O SERVO FOI CURADO.

"OS CENTURIÕES" eram oficiais militares Romanos encarregados de 100 soldados representando a autoridade do Imperador.
Ao invés de limitar o Reino aos descendentes de Abraão ( como fazia os Judeus), Jesus ensinou que o Reino estava aberto a todos.
Somente a fé pode determinar a posição na família de DEUS.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual