Mensagem de Fé: "Jesus conforta os discípulos"

( João 14. 1-15)

1 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito.
Pois vou preparar-vos lugar.
3 - E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo,
para que, onde eu estou, estejais vós também.
4 - E vós sabeis o caminho para onde eu vou.
5 - Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?
6 - Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem
ao Pai senão por mim.
7 - Se vós me tivésseis conhecido,  conheceríeis também a meu Pai. Desde agora
o conheceis e o tendes visto.
8 -  Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.
9 - Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido?
Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-me o Pai?
10 - Não crês que eu estou no Pai e que  o Pai está em mim?
As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai que permanece
em mim, faz as suas obras.
11 - Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das
mesmas obras.
12 - Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também
as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.
13 - E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja
glorificado no Filho.
14 - Se me pedires alguma coisa em meu nome, eu o farei.
15 - Se me amais, guardareis os meus mandamentos.


JESUS,  O CAMINHO PARA O PAI!

Jesus estava preparando os discípulos.
Anunciando "sua Morte".
Não se turbe o vosso coração:
Consola os seus discípulos; consola nossos corações.
Palavra de encorajamento.
Não fiquem atemorizados.
Jesus nos dá a paz necessária: "Eu sempre estarei com vocês"!
Muitos caminhos que parece reto ao homem; "São caminhos de Morte".
O mediador é Jesus.

"ELE VEIO PREPARAR LUGAR PARA TODAS AS PESSOAS; E ESSE LUGAR É O CÉU".

"VOLTARÁ DE FORMA TRIUNFAL".

JESUS É O REI DA GLÓRIA!

AMÉM JESUS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual