Edificação: Gratidão pela misericórdia se Deus

A Graça e a sua eficácia na experiência do apóstolo Paulo

(1 Timóteo 1. 12-17)

12 - Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o m,
ministério,
13 - a mim,que noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade.
14 - Transbordou,  porém a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus.
15 - Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
16 - Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse, Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer para a vida eterna.
17 - Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém.


UM PRESENTE DE DEUS PARA NÓS

"pois pela graça de Deus você são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode sen orgulhar de tê-la".
(Efésios 2. 8-9)

Deus é amor; essência; natureza.

Gratidão não é de todos.

O apóstolo Paulo, era perseguidor; blasfemo; insolente.

Tratava as tropas contra a Igreja.

Presença augusta de Deus.

Foi a misericórdia de Deus que o alcançou; porque Deus é longânimo.

O sangue de Jesus derramado na cruz, nos purifica de todos os pecados.

Sejam salvos todos os homens, pela palavra de REDENÇÃO.

AMÉM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão: A Parábola da Dracma perdida ( Lucas 15. 8-9-10).

Mensagem de fé: A ansiosa solicitude pela vida ( Lucas 12. 22-31).

Mensagem de fé: Facilitador Espiritual